Total de visualizações de página


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reencontros

Eu estava aqui lembrando... da época de colégio... Estudei no Colégio Emilie de Villeneuve de 1976 à 1988 como bolsista integral. Sempre fui boa aluna e também muito interessada em estudar, pois diferente de minhas colegas que tinham uma vida financeira mais confortável, a de minha família era mais simples. Meu pai sempre preocupado com o aluguel para vencer e o que colocar em nossa mesa e minha mãe "pegando em nosso pé" nas questões de boas maneiras e educação. Nossa vida era simples e muito privada, porém minha família sempre fora muito unida e amorosa. Lembro-me de meu pai sentado na poltrona a ler a Bíblia e citava sempre um parágrafo interesante em voz alta e discutíamos o conteúdo. Uma vez, cortaram a luz bem na véspera de Natal e minha mãe enfeitou a casa com velas e ficou cantolarando algumas cantigas natalinas. Eu, na minha percepção infantil, achei aquilo tudo tão lindo!!!!! Na época do Emilie, era um colégio só de meninas e éramos muito companheiras, com algumas diferenças... Mas até hoje, mais de 20 anos, mantemos contato e trocamos algumas palavras virtualmente. Quero mostrar que essa convivência e essa diferença de valores nos fortificou de tal forma que hoje possuímos todas, uma caráter inabalável. Obrigado Irmã Solange, que apertava nossos pescoços e que nós a lembramos com muito carinho; obrigado Irmã Marly e tantas
outras que não caberia nesse espaço e obrigado à todos que contribuíram de forma direta e indireta a formação de nossas virtudes!!!

3 comentários:

  1. Puxa, até hj passo em frente do Colégio e cantarolo o seu hino tão belo: "Risonho Emilie, és templo do saber, salve te saudamos!!!! Luzeiro da ciência e da consciência, da nossa fé católicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, tenho muita saudades!!!! Hoje encontrei seu blog, gostaria de participar de algum dos reencontros, estudei no Emilie de 75 a 82. E agradeço a Deus pois domingo 10/01/21, recebi alta do Tubo, (COVID),durante esses dias essa fase de minha vida foi muito presente.

      Excluir
  2. Oi Eliana estudou no Emilie entre 74 e 81 e estou tentando resgatar a letra do hino. Você a tem? Tem uma estrofe que não lembro de jeito nenhum. Vim pesquisar aqui no Google e ele me trouxe até seu blog exatamente pela letra citada no seu texto. Obrigada!

    ResponderExcluir